segunda-feira, 27 de julho de 2009

Acabou a folga!


É pessoal, na próxima terça (28/07) retornaremos à UEM, um lembrete que, com certeza, preocupa muita gente. Só de pensar em ter de acordar cedo (para os acadêmicos do matutino), em voltar a conciliar trabalho e estudos, pensar naquele monte de leitura, nos trabalhos, nas provas que vêm pela frente... ufa, essa é a vida de estudante universitário!

Na história da humanidade, as grandes vitórias foram acompanhadas de renúncias e em nossa vida não é diferente. Então, vamos retomar as forças, o comprometimento inicial, a dedicação e o AMOR à educação que nos direcionou ao curso de Pedagogia.

O CAPED propõe que essa volta às aulas seja encarada da melhor forma possível. Além da felicidade em rever os amigos e contar as novidades, é o momento de retomarmos o crescimento intelectual e voltarmos a aprender. É claro que não aprendemos somente nos bancos universitários, enquanto acadêmicos de Pedagogia e futuros educadores devemos ter claro que o processo de aprendizagem é muito amplo, podendo acontecer em diversos espaços. No entanto, não podemos deixar de destacar a importância dos conteúdos sistematizados à nossa formação.

O CAPED deseja que todos os acadêmicos do curso consigam perceber o privilégio e a responsabilidade que possuem. Privilégio por pertencer a uma elite brasileira que tem acesso ao ensino superior. Responsabilidade por ter escolhido um curso que fornece subsídios para a compreensão dessa realidade, bem como sua superação.

Então vamos lá!

Reafirme as promessas (quase sempre não cumpridas) de fazer um semestre melhor que o anterior.

O Centro Acadêmico de Pedagogia deseja muito sucesso na nova empreitada e se coloca à disposição no que for necessário.

Ótimo retorno!
OBS: Antes que questionem a imagem, relacionando-a aos pressupostos do ideário neoliberal, reafirmo que, independente do posicionamento político-ideológico defendido pelo sejeito, na minha opinião ele não está isento da responsabilidade de buscar e se dedicar sempre.
Gilmar A. Montagnoli.

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