quinta-feira, 4 de março de 2010

XEROX!


Na última quarta-feira (04/03), alguns integrantes do CAPED,acompanhados da professora chefe do DTP Janira, reuniram-se com o prefeito do campus a fim de discutir providências referentes à instalação de um local junto ao bloco I-12 para a acomodação de uma copiadora. A medida justifica-se pela enorme distância que os (as) acadêmicos (as) do curso têm que percorrer todos os dias a fim de tirar seus xerox. Além dos atrasos que tal "viagem" ocasiona, teme-se o perigo que é ficar perambulando no período noturno pela UEM.

Inicialmente, o prefeito descartou qualquer possibilidade de utilização dos vãos das escadas (medida cogitada e reivindicada pelo CAPED) alegando medidas de segurança e que não seriam aprovadas pelo Corpo de Bombeiros. Integrantes do CAPED, diante da proposta apresentada pelo prefeito que levaria anos para resolver o referido problema (uma ampla construção de um espaço semelhante ao auditório Ney Marques que ligaria os blocos I-12, J-12 e, acreditem, um bloco que ainda nem começou a ser construído) tiveram que ser um pouco enérgicos a fim de chamar a atenção para a urgência da questão apresentada.

Após muitas discussões, integrantes do CAPED, juntamente com a chefia do DTP, deixaram a prefeitura com algumas possibilidades de resolução do impasse. O trabalho continua, visto que, para viabilizar a proposta apresentada, o diretor do Centro de Ciências Humanas (CCH) e o chefe de um outro departamento devem ser consultados.

É claro que essa história ainda irá demorar a ser resolvida. O CAPED continua aguardando e com esperanças que os departamentos do curso de Pedagogia (DTP e DFE) sensibilizem-se com a situação dos (as) acadêmicos (as) do curso e cedam uma salinha para que a máquina de xerox seja alocada até que a situação se resolva.
Gilmar Montanoli

2 comentários:

  1. Existe SEMPRE uma "desculpinha" para NUNCA fazer nada!
    Infelizmente é assim que funciona as coisas na UEM. Seria tão mais simples permitir a construção, mas não...
    Só queremos avisar a luta por um xerox melhor (pelo menos, mais próximo ao bloco) continua!

    ResponderExcluir