segunda-feira, 18 de maio de 2009

I GinCAPED





No último sábado (16/05), conforme programado, aconteceu a primeira GinCAPED, uma gincana organizada pelo Centro Acadêmico de Pedagogia (CAPED) com o objetivo de promover integração entre acadêmicos, professores e funcionários do curso.



Stella Raduy, uma das coordenadoras da GinCAPED, deu abertura ao evento agradecendo a presença de todos os participantes. Ela destacou o apoio da equipe de som da UEM, o valioso auxílio dos acadêmicos do curso de Educação Física e a importante colaboração do Museu Dinâmico Interdisciplinar (MUDI) para o bom andamento do evento. Leonor Dias Paini, docente do Departamento de Teoria e Prática da Educação (DTP) e coordenadora de colegiado do curso de Pedagogia, em rápidas palavras, desejou uma boa tarde de atividades aos presentes.



Apesar da inevitável competitividade gerada entre as quatro equipes, as provas propostas proporcionaram muita integração e situações bem divertidas. É claro que alguns acidentes aconteceram, mas nada de muito grave atrapalhou a tão agradável confraternização.


Por volta das 18:00h, Denis Sanches Cidade, presidente do CAPED, anunciou o resultado daquela saudável competição. Ele ressaltou que as doações apresentadas pelas equipes (um dos critérios de classificação) foram decisivas à pontuação final. Na ocasião, todos os participantes da GinCAPED receberam medalhas das mãos dos organizadores Gilmar, Fernanda, Stella, Ariele e Maysa. Em seguida, Denis anunciou que os integrantes da equipe vencedora seriam premiados com um rodízio de pizza numa das melhores pizzaria da cidade.




A primeira GinCAPED chegou ao fim com expectativas de uma nova edição, visto que os participantes, ao se despedirem, manifestaram bastante satisfação e interesse numa próxima atividade. Com certeza, essa iniciativa inédita do Centro Acadêmico de Pedagogia ficará marcada não apenas nas vidas dos organizadores, mas, principalmente, de todos os acadêmicos que correram, pularam, se equilibraram, gritaram, raciocinaram e até caíram. O mais importante é que, enquanto faziam tudo isso, formavam novos laços.



Enfim, o CAPED sabe que o desafio de integrar na atual sociedade é muito grande, no entanto, a melhor maneira de saber se algo irá dar certo é tentar, e isso está sendo feito.


OBS: Os professores Célio Juvenal Costa, Fátima Neves e Váléria Assis justificaram a ausência. De qualquer forma, o CAPED agradece o apoio.

Gilmar Alves Montagnoli





Um comentário: